quarta-feira, 1 de junho de 2016

Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais será fundada em Paranaguá

Solenidade de fundação da entidade acontecerá nesta segunda-feira (30). Entidade conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, sob determinação do prefeito Edison Kersten. Academia representará uma possibilidade de capacitação dos guardas civis municipais do município. 
Nesta segunda-feira (30), às 19h, acontecerá a solenidade de fundação da Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais. A instituição está sediada na rua Nestor Victor, 960, e estará a disposição dos órgãos de segurança pública, guardas civis municipais, Polícias Militar, Civil e Federal. O local tem o objetivo de formar novos instrutores e oferecer capacitação continuada aos profissionais de segurança pública de todo o Brasil. A entidade conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, seguindo determinação do prefeito Edison Kersten.

"A presença da Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais representa um avanço na área da segurança pública em Paranaguá. Através da entidade se estabelecerá uma possibilidade de ampla capacitação para a Guarda Civil Municipal e de todos os guardas civis municipais de Paranaguá e do litoral", afirma o prefeito Edison Kersten.

O secretário municipal de Segurança, José Carlos de Oliveira, afirma que a Academia trará benefícios não só para a Guarda Civil Municipal (GCM), como também para a toda a sociedade. "A Academia será uma forma de estabelecer uma união de todos os órgãos de segurança visando uma atuação com ainda mais capacitação, beneficiando a população de Paranaguá e de todo o litoral", ressalta.

A Academia está vinculada ao Conselho Nacional das Guardas Municipais, e conta com vários parceiros envolvidos como o INDESP - Instituto Nacional de Desenvolvimento e Ensino de Segurança Pública, o CTN - Centro de Tradições Nordestinas. A entidade ainda conta com o apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná e a Guarda Civil Municipal do município litorâneo.

Durante a solenidade de fundação estarão presentes diversas autoridades da área de segurança pública de vários estados do Brasil.