quarta-feira, 21 de outubro de 2015
terça-feira, 20 de outubro de 2015
CNGM participa da 35ª Reunião Ordinária do CONASP
O Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Rogério Tenente Cabral, participou, nos dias 19 e 20 de outubro, da 35ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública.
Na terça-feira, pela manhã, os conselheiros foram apresentados ao SINESP - Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, através de uma palestra do Dr. Rogério Bernardes Carneiro, gestor do Projeto (na foto à esquerda).
Na terça-feira, pela manhã, os conselheiros foram apresentados ao SINESP - Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, através de uma palestra do Dr. Rogério Bernardes Carneiro, gestor do Projeto (na foto à esquerda).
Na parte da tarde, os conselheiros participaram de um debate, onde foi apresentada a estatística de homicídios no Brasil, com o gestor do Projeto da SENASP, tendo sido entregue um livro de diagnóstico.
No segundo dia de reunião, o Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais se encontrou com o Deputado Luis Carlos Ramos, que levou o ofício solicitando a inclusão da PEC 534/02 na próxima pauta. O oficio foi protocolado e discutido na reunião de líderes, que aconteceu as 16h00, no gabinete do presidente da Câmara.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
CNGM - Edital de Convocação de AGO - 4 de Novembro de 2015 - 14h00 - Belem/PA
CONSELHO NACIONAL
DAS GUARDAS MUNICIPAIS
DAS GUARDAS MUNICIPAIS
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Nos termos de seu Estatuto, o Conselho Nacional das Guardas Municipais - CNGM, com sede no endereço SRTVS, Quadra 701, Bloco H, Lote 10, ED. RECORD, Sala 603- CEP 70.340-910-Brasília-DF, convoca seus membros para Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no Centro de Convenções HANGAR em Belém do Pará, no XXV Congresso Nacional das Guardas Municipais, no dia 04 de novembro de 2015, às 14h, em primeira convocação e, em não havendo quórum, em segunda convocação às 14h30min, com qualquer número de membros presentes, para fim de deliberarem a seguinte Pauta: 1) Discussão da Lei Federal nº 13.022, de 08 de agosto de 2014; 2)Assuntos diversos.
Brasília-DF, 30 de setembro de 2015.
ROGÉRIO TENENTE CABRAL
Presidente do Conselho
(publicado no DOU 02/10/2015 - seção 3 - pg.163)
Representantes do CNGM pedem apoio à AMA
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, recebeu na manhã desta
sexta-feira (02), a representante do Conselho Nacional das Guardas Municipais em Alagoas, Denilma Cavalcante Teixeira, e representando a Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos, seu presidente, Vanilo Gomes Rocha, e o GM Tiago. O objetivo do encontro foi solicitar à AMA apoio para implantação, nos municípios, da Lei Nº 13.022, aprovada em agosto do ano passado.
A nova norma insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, garante o porte de
arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. O objetivo é que eles tenham o dever de proteger tanto o patrimônio como a vida das pessoas. Para isso, porém, é preciso a criação de uma Academia para
formação e capacitação dos guardas.
Segundo Denilma, apenas São Miguel dos Campos e Maceió têm a guarda regulamentada de acordo com a nova Lei. “Já estivemos com o secretário de Segurança do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, e agora queremos o apoio da AMA para chegar até os prefeitos”, afirmou a representante do Conselho.
Marcelo lembrou que o documento elaborado durante a semana de paralisação das prefeituras solicitava ao
governo estadual a aplicação dos recursos oriundos do superávit anual do Detran para a segurança pública, na estrutura da Secretaria nos municípios alagoanos, como as delegacias, viaturas e videomonitoramento. “É importante fortalecer a guarda municipal e os prefeitos estão interessados nessa questão, só precisamos de recursos específicos para isso”, afirmou.
Uma segunda reunião deve ser agendada em novembro entre o Secretário do Estado, representantes do Conselho Nacional das Guardas Municipais e a AMA, para se definir a aplicação da Lei.
Fonte: AMA / CNGM Alagoas
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)