sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aguardem novidades para as Guardas Municipais de todo o Brasil

Olá nação azul marinho, saudações!

Através deste blog,que também será uma das ferramentas do CNGM, venho comunicar que em breves dias estaremos apresentando propostas para as Guardas Municipais de todo o Brasil, inclusive, em relação a adequação da Lei 13022 - Estatuto Geral das Guardas Municipais.

O site oficial do CNGM estará sofrendo reformulações, de forma a informar e orientar as guardas de todo o Brasil, assim como, disponibilizar toda documentação pertinente, deste o início da nossa Gestão até o presente momento, como ATA da última reunião, propostas e deliberações, prestação de contas do último Congresso que aconteceu no Espírito Santo.  Esta importante missão ficará a sob responsabilidade do nosso Secretário Geral e competente CMT da GM de Lauro de Freitas/Bahia, Jarbas Pires.

Pedimos um pouco mais de paciência aos irmãos de farda da Nação Azul Marinho de todo o Brasil, e temos a certeza que estaremos buscando juntos, um caminho para fortalecer nossa categoria, dando a ela todo o respeito e reconhecimento que ela merece.

Estaremos também na luta em Brasília, em busca da Aprovação da nossa PEC-534, pois entendemos que a Lei 13022 foi um avanço que abriu brecha para a aprovação da nossa tão almejada PEC, nos reconhecendo de fato como membros da Segurança Pública, embora isso já esteja previsto no Art.144, parágrafo 8º da nossa CF/88.

Apresentaremos muito em breve, um projeto piloto para as guardas municipais, especialmente as que já existem sem a devida estrutura e as que estão sendo criadas.

Disponibilizaremos também alguns vídeos das falas da Secretária Nacional de Segurança Pública, Dra Regina Miki, para que fiquem cientes de todo o ocorrido.

Primaremos pela total transparência de tudo que está sendo feito dentro do CNGM, aonde se passa por uma reformulação administrativa e fase de reconstrução.

Desde já conto com o voto de confiança dos senhores, assim como da vossa compreensão.

Que Deus nos abençoe e ilumine na busca por melhores condições para as GMs de todo o Brasil.

Att: Rogério Cabral - Presidente do CNGM